CI

Preço médio semanal da caixa de ovos

Preço médio semanal da caixa de ovos brancos ficou em R$88,00. 


Na semana passada (29ª semana do ano, 18 a 23/07) o mercado de ovos atravessou sem alteração no preço praticado e o preço médio semanal da caixa de ovos brancos ficou em R$88,00. 

Com isso, houve pequena queda semanal no preço médio, mas em índice bem inferior ao verificado no mesmo período do ano anterior. Além disso, o aumento em relação à mesma semana do ano passado ficou próximo dos 45%. 

A manutenção dos preços no decorrer da semana passada está sendo um esforço do setor de postura comercial em valorizar o produto diante dos altos custos na produção de ovos. Isso fica constatado, também, nas últimas 10 semanas quando houve valorização de 40% em relação aos preços praticados no mesmo período do ano anterior.

No último biênio houve retrocesso na 30ª semana (25 a 30/07) do ano. Assim, não se tem grandes expectativas para esta última semana de julho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.