CI

Presidente da CNA pede a Joaquim Levy garantia de recursos para próxima safra

Agricultura não pode perder estímulo de continuar desempenhando o seu papel na economia, disse João Martins


O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Junior, levou ao ministro  Joaquim Levy, em reunião, nesta quinta-feira (28.05), no Ministério da Fazenda, a preocupação do setor agropecuário com a garantia dos recursos para o Plano de Safra 2015/2016, a ser anunciado na próxima semana.
 
“A agricultura não pode perder o estímulo de continuar desempenhando o seu papel na economia, aumentando produção e produtividade”, disse o presidente da CNA, durante encontro com o ministro da Fazenda, que contou com a participação de presidentes e representantes das demais confederações nacionais, reunidos para tratar de temas como o pacote de ajustes fiscais e a atual conjuntura econômica do País.  
 
João Martins ressaltou a importância de o setor contar com um “cenário motivador”, que transmita confiança ao produtor, para que possa continuar investindo na atividade e aumentando a produção. Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção de grãos aumentou 4,4% de uma safra para outra, passando de 193,6 milhões de toneladas, na safra 2013/2014, para os atuais 202,2 milhões de toneladas da safra 2014/2015. Além do presidente da CNA, participaram do encontro os presidentes de diferentes entidades. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.