CI

Primeira empresa do agronegócio a implementar a embalagem ecoplática triex

FMC pioneira e sustentável com embalagens para agroquímicos



A resina pós-consumo de polietileno de alta densidade (PEAD), proveniente do sistema de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas, em razão da sua origem controlada, apresenta um elevado padrão de qualidade e homogeneidade. 

A Ecoplástica Triex 5L é constituída por três camadas, obtidas através do processo de coextrusão, sendo as camadas interna e externa de resina virgem e a camada intermediária de resina pós-consumo. A Ecoplástica também apresenta excelente resistência ao stress cracking e alto padrão de desempenho em linhas de envase, garantidos através de um moderno sistema de controle de qualidade e processo produtivo. 

A Ecoplástica Triex é destinada para o envase de defensivos agrícolas, óleo lubrificante, fertilizante foliar, além de outros produtos químicos. 

Vantagens:

Utilizando 1.000.000 de embalagens ao invés de embalagens virgens: 
222 Ton de CO2eq deixam de ser lançados na atmosfera.

São economizados 506 barris de petróleo.
São economizados 97.806.000 m³ de gás natural
1.100 árvores deixam de ser cortadas.


Ciclo de Gestão de Embalagens Vazias



Detalhes do projeto – Tampas 100% Reciclada:

A FMC em parceria com a Garboni implementa o projeto de tampas RECICAP com 100% de matéria-prima reciclada (PCR). O projeto tem como premissa básica: garantir a mesma qualidade das tampas 45 e 63 mm com resina virgem, com mesma vedação e segurança para os produtos FMC, além de contribuir para o meio ambiente.
 
 

O projeto consiste em utilizar 100% de material reciclado e a FMC vem gradativamente aprovando em seus testes e análises, conforme mostra o histórico abaixo: 

*    40% Recicap (Reciclado) + 60% PP Virgem - 2004;
*    50% Recicap (Reciclado) + 50% PP Virgem - 2011;
*    100% Recicap – 2013 – Objetivo Alcançado.
 



 
A implementação deste projeto vem de encontro com a estratégia de sustentabilidade da FMC, e que apresenta os seguintes conceitos:

•    ecologicamente corretas quanto a aplicabilidade e funcionalidade;
•    economicamente viável;
•    socialmente justa;
•    culturalmente aceita.

Com este conceito de 100% reciclada, a FMC atende de maneira precisa e sustentável as necessidades do mercado de defensivos agrícolas, mantendo a qualidade das tampas, o desempenho e garante o sistema de vedação e inviolabilidade, ou seja, eficiente e segura, desde o envase até o manuseio no cliente final e agora ecologicamente correta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.