CI

Programa Aplique Bem, que multiplica boas práticas na agricultura, encerra o ano no interior de SP

Programa Aplique Bem


As últimas semanas do ano serão intensas para o Programa Aplique Bem, iniciativa da Arysta LifeScience em parceria com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que objetiva conscientizar os produtores rurais e seus funcionários quanto à aplicação responsável de agroquímicos e ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na agricultura. O programa encerrará sua agenda de visitas de 2014, passando por cidades do interior paulista, como Porto Feliz e Itapetininga. Segue a programação completa:
 
02.12 e 03.12 em Iperó
04.12 em Porto Feliz
09.12 e 10.12 em Itapetininga
11.12 em Itapeva
12.12 em Taquarituba
 
“Estatísticas constatam que a má aplicação pode levar a desperdício de até 70% dos agroquímicos, o que se reflete diretamente no resultado econômico das atividades agrícolas. A função principal do Programa Aplique Bem é orientar o produtor rural a minimizar de forma significativa esse tipo de problema”, ressalta Gerente de Registro da Arysta LifeScience, Líria Hosoe.
 
Em sete anos, o Programa Aplique Bem já percorreu mais de 600 mil km e atendeu mais de 47 mil pessoas – entre agricultores, funcionários e demais interessados.
 
“Nossa avaliação do Aplique Bem é bastante positiva, tendo em vista que os produtores rurais estão cada vez mais conscientes das falhas que podem ocorrer durante a aplicação de agroquímicos. Nas revendas, também constatamos aumento da procura por equipamentos de proteção, pontas de pulverização, manômetros e outros materiais”, ressalta Líria.
 
O sucesso do Aplique Bem no Brasil despertou interesse internacional. O programa já é realizado na Colômbia, está em fase final de implantação na Costa do Marfim, Burkina Faso (África) e México  e tem previsão de implantação no Vietnã.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.