CI

Programa Arroz na Bolsa é lançado na Casa do Irga na Expointer

Iniciativa é uma aprceria do Irga


Um jantar na Casa do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) no Parque de Exposições Assis Brasil marcou o lançamento oficial do Programa Arroz na Bolsa, na noite de quarta-feira (02), na 38ª Expointer. A iniciativa é uma parceria de Irga, Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM), Banrisul, Emater e Federarroz. Participaram do encontro, promovido para assinatura do termo de cooperação técnica de operacionalização dos leilões, produtores, clientes, indústria e órgãos oficiais, convidados pela BBM. Participaram da solenidade o presidente do Irga, Guinter Frantz; o presidente da BBM, Giuliano Ferronato; o presidente da Federarroz, Henrique Dornelles; o presidente da Emater RS, Clair Kuhn; o diretor de Crédito do Banrisul, Oberdan Celestino de Almeida; e o diretor-presidente da Banrisul Corretora, Nilvo Reinoldo Fries.

Com o Arroz na Bolsa, os produtores passam a contar com um novo mecanismo de comercialização moderno e seguro por meio de pregão eletrônico a partir de hoje. “A ideia é desmistificar o preconceito de que a comercialização na Bolsa de Mercadorias é acessível apenas aos grandes produtores. Trata-se de um mecanismo moderno e seguro”, comenta o diretor Comercial do Irga, Tiago Sarmento Barata, que acompanhou a solenidade.

Frantz, em seu discurso, classificou a assinatura do termo de cooperação como “um momento único para os produtores gaúchos”. “Nossos produtores precisam alcançar mercados diferentes, novos. O Rio Grande do Sul precisa disso. E nós vamos transformar o Estado em exportador de arroz. Temos que acreditar nisso”, destacou o presidente do Irga.

O presidente da BBM, Giuliano Ferronato, garantiu engajamento no programa. “Dou a minha palavra que os corretores da BBM estarão engajados no Arroz na Bolsa”, disse. Após, entregou ao presidente do Irga uma placa em homenagem aos 75 anos do instituto, completados em 20 de junho passado. Após, os participantes juntaram as mãos para bater o martelo, gesto simbólico tradicional das bolsas de investimento. No jantar, foram servidos pratos a base de arroz.

Os interessados em ofertar arroz no Programa Arroz na Bolsa devem enviar um e-mail para [email protected] informando o seu nome, telefone de contato, município e a quantidade de arroz que pretende ofertar. Em seguida, um representante da Banrisul Corretora de Valores entrará em contato para efetuar o credenciamento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.