CI

Prospecção de mercados internacionais é um dos principais focos do Avisulat 2014

IV Congresso Sul Brasileiro de Avicultura, Suinocultura e Laticínios


O coordenador geral do Avisulat 2014 – IV Congresso Sul Brasileiro de Avicultura, Suinocultura e Laticínios, Eduardo Santos, voltou recentemente de viagem a Edimburgo, na Escócia, e Moscou, na Rússia, onde participou de dois grandes eventos internacionais. O principal objetivo foi apresentar o que o Rio Grande do Sul e o Brasil estão fazendo no setor de avicultura, além de prospectar novos mercados e buscar novidades sobre o meio.

Em Edimburgo, Santos, que também é diretor-executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e coordenador do Projeto Ovos RS, participou da 50ª edição da IEC Conferência Global Leadership, (07 a 11 de setembro), onde falou para um público de 500 membros de mais de 50 países sobre o Projeto Ovos RS, desenvolvido pela Asgav. Na ocasião, diversos países também apresentaram suas ações de marketing para incentivar o consumo de ovos.

“Tivemos uma boa receptividade e pudemos mostrar um pouco do que fazemos neste  setor da avicultura”, conta Santos. “A Asgav traz para o Rio Grande do Sul e o Brasil um grande destaque para um setor que ainda tem muito a oferecer no fornecimento de proteínas e vitaminas para o País e o mundo.”

Logo depois, Santos foi participar de uma comitiva brasileira na Rússia durante a  World Food Moscou, feira mundial de fabricantes, fornecedores e distribuidores de alimentos e bebidas (15 a 18 de setembro). “Foi uma excelente oportunidade de divulgar o Encontro Internacional de Negócios do Avisulat e fazer parte do trabalho de prospecção de mercados de aves e suínos que foi desenvolvido pela Associação Brasileira de Proteína Animal, um trabalho que mostra o perfil das indústrias brasileiras”, destaca o coordenador geral do evento.

Segundo ele, potenciais importadores da Europa, Rússia, México, Arábia Saudita e Emirados Árabes demonstraram interesse em visitar o Avisulat 2014 para participar do Encontro Internacional de Negócios, que tem por objetivo propiciar a ampliação de mercados externos para os produtos dos setores de avicultura, suinocultura e laticínios. O momento de prospecção para apresentar as empresas e a capacidade de atender compradores internacionais de diversos países acontece dias 04 e 05 de novembro no Centro de Exposições FIERGS, em Porto Alegre (RS).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.