CI

Queda no preço dos ovos atingiu mais fortemente os vermelhos

Os ovos vermelhos, por sua vez, tiveram um retrocesso ainda maior e, agora, são comercializados pelo mesmo valor da caixa de ovos brancos.


O mercado extremamente fraco impôs novas retrações nos preços das caixas de ovos brancos e vermelhos.

Nos ovos brancos, a queda – 1ª da semana, 5ª do mês, 44ª do ano – reduziu o preço médio diário para R$67,00. Os ovos vermelhos, por sua vez, tiveram um retrocesso ainda maior e, agora, são comercializados pelo mesmo valor da caixa de ovos brancos.

Segundo a Jox Assessoria Agropecuária, o mercado segue abastecido em todos os elos da cadeia de comercialização. Por isso, as sobras na base produtora têm gerado ofertas extras depreciando os preços. Assim, a tendência permanece de instabilidade e os preços podem continuar sendo afetados. 

Na abertura do mês, o preço médio diário estava 34,5% acima do alcançado no mesmo período do ano passado. Com um aumento logo nos primeiros dias atingiu 38,2% e permaneceu na maior parte da primeira quinzena. Agora, com as seguidas quedas dos últimos quatorze dias, o preço se encontra 21,8% acima do alcançado no ano passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.