CI

Queda nos grãos leva agricultores dos EUA para leasing

Vendas foram fortemente afetadas com corte em subsídios e financiamentos


A queda livre nos preços dos grãos estão fazendo com que os agricultores dos Estados Unidos apelem para o leasing como forma de utilizar máquinas agrícolas tais como tratores, colheitadeiras e outros. As vendas do setor foram fortemente afetadas com o corte nos subsídios e financiamentos, atingindo inclusive o segmento de equipamentos usados na ordem de 25% nos últimos 12 meses.

Diversos produtores norte-americanos têm optado pelo leasing para fugir da desvalorização dos equipamentos usados, que são devolvidos no final do prazo de arrendamento. “Quando a economia agrícola está em queda, o leasing cresce”, disse ao Wall Street Journal o gerente de contas da Legacy Equipment Rob Shelton (concessionária da John Deere na cidade de Paragould, Arkansas). 

O agricultor Steve Fox conta que sempre trocou de tratores a cada dois anos, mas atualmente tem dez tratores em leasing. “Eu sempre comprei, mas não tenho condições de fazer isso agora. Você não consegue pagar [um trator novo] rápido o suficiente para compensar sua perda” de valor, diz Fox.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.