CI

Recebimento itinerante de embalagens vazias agrícolas acontece em MG

Ação visa estimular a devolução do material pelos agricultores



Entre os dias 28 e 31 de julho, acontece o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas em Rio Manso (MG). A ação consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).
 
O recebimento, que beneficiará os agricultores da região, acontecerá em quatro pontos diferentes, das 8h às 16h. Após a devolução das embalagens, todo material será levado para a central de recebimento de São Joaquim de Bicas (MG), gerenciada pela Associação dos Revendedores de Defensivos Agrícolas de São Joaquim e Região, e posteriormente encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.
 
A ação, que tem a parceria do inpEV,  é uma realização da Prefeitura Municipal de Rio Manso e das Secretarias de Agriculturane Meio Ambiente.
 
Serviço da Campanha de Recebimento Itinerante
 
Data: 28 de julho
Local: Bernardas – quadra poliesportiva
Horário: das 8h às 16h
 
Data: 29 de julho
Local: Lamas – quadra poliesportiva
Horário: das 8h às 16h
 
Data: 30 de julho
Local: Rio Manso – parque de exposições
Horário: das 8h às 16h
 
Data: 31 de julho
Local: Souza – campo de futebol da Rua Santa Rosa
Horário: das 8h às 16h

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.