CI

Reeleita presidência do Fundesa

Presidência do Fundesa reeleita para o Biênio 2015/2016


O presidente do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal, Rogério Kerber foi reconduzido ao cargo por unanimidade após realização de eleições na manhã de quinta-feira. O trabalho desenvolvido por Kerber à frente da presidência desde sua criação, foi destacado por todas as cadeias produtivas integrantes do Fundo. Um terço do conselho fiscal foi renovado, conforme previsto no estatuto do Fundesa (veja nominata completa abaixo).
 
O presidente da Farsul, Carlos Sperotto, foi reeleito vice-presidente. Ele agradeceu o trabalho incansável desenvolvido por Kerber à frente do Fundesa. O presidente da Acsurs, Valdeci Folador, concordou garantindo que é momento de evoluir, partindo para uma sede própria e colocando uma equipe para colaborar com o trabalho de Kerber.
 
O diretor executivo do Sicadergs, Zilmar Moussale destacou o empenho do presidente em manter a transparência e a seriedade na gestão dos recursos do Fundo, hoje calculados em mais de R$ 44,5 milhões. O presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, garantiu que “não é hora de mudar”, apontando a boa administração realizada pela atual presidência. 

O diretor do Sindilat, Darlan Palharini, disse que “a entidade não imaginava outra pessoa à frente do Fundesa, que não fosse Rogério Kerber”. O presidente da Asgav, Nestor Freiberger, brincou que “em time que está ganhando não se mexe” e mencionou os elogios que o Fundo recebe em diversos estados brasileiros. “Podemos ter oscilações de preço e de mercados, mas a sanidade que alcançamos é algo que não podemos perder”, frisou Freiberger.
 
O modelo do Fundesa chegou a ser citado, durante a abertura da Avisulat 2014, como possibilidade para a criação de um fundo nacional, fato que foi lembrando pelo diretor executivo do Sipargs, José Eduardo dos Santos. “Este assunto ainda será amadurecido e só eleva a condição do Fundesa”, completou.
 
O presidente reeleito para a gestão 2015/2016 atendeu a convocação das entidades componentes do fundo. Garantiu que a principal preocupação é dar credibilidade e transparência na prestação de contas. “Fazemos questão que nos fiscalizem, por isso todas as informações sobre arrecadação e uso dos recursos estão disponíveis no site do Fundesa e são atualizadas trimestralmente.”
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.