CI

Reposição: falta de chuvas e preços altos desacelam o mercado

Altas dos animais de reposição foram expressivas ao longo de 2014


As altas dos animais de reposição foram expressivas ao longo de 2014. De janeiro de 2014 até agora os preços subiram 44,1%, considerando todas as categorias de animais, em todos os estados pesquisados. O bezerro de 6,0@ foi o destaque e subiu 50,1% no período.

Muitas vezes os compradores resistem aos preços vigentes, o que tem segurado altas mais expressivas. Além dos altos patamares de preços, a situação dos pastos está prejudicada em algumas regiões pecuárias, outro motivo que tem segurado a demanda e feito com que os compradores adquiram os animais com mais cautela.

Assim, a alta semanal foi menos expressiva que as relatadas nos últimos levantamentos. Em média, os preços subiram 0,3% no período.

A expectativa fica acerca das chuvas, que podem incentivar a demanda e movimentar mais o mercado. De qualquer maneira, não é esperado que os preços recuem expressivamente em curto prazo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.