CI

RS: Uruguai vai selecionar finalistas ao Freio de Ouro no final de semana

Competidores do país vizinho buscam vagas para a grande final da modalidade da ABCCC


Foto: Divulgação

Os uruguaios vêm fazendo bonito nas pistas do Freio de Ouro, com grandes desempenhos nas provas. No último ano, Colibri Matrero, que já havia vencido a prova da FICCC em 2018, foi o grande vencedor entre os machos. Por isso, a expectativa para a classificatória uruguaia, que se realiza neste final de semana na cidade de Salto, no norte do país vizinho, é grande para conhecer novos finalistas para a modalidade promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

Ao total, participam da seletiva 26 animais, sendo 18 fêmeas e oito machos. O presidente da Sociedade de Criadores de Cavalos Crioulos do Uruguai (SCCCU), Diego de Brum, lembra que pelo segundo ano o município do interior uruguaio recebe a prova do Freio de Ouro no país. Salienta também as condições e a estrutura da pista da associação agropecuária local, o que dará condições de uma classificatória de alta qualidade.

O dirigente reforça também a importância da modalidade para os criadores uruguaios. “Sabemos da importância do Freio de Ouro para as cabanhas uruguaias que querem buscar a classificação. No ano passado os animais classificados tiveram uma excelente atuação na final. É importante para a entidade fazer todo o possível e ter excelentes participações, por isso procuramos dar condições para que os animais tenham uma excelente classificatória”, destaca.

Os jurados para a seletiva uruguaia serão Felipe Malfato, Rouget Wrege e Sebastian Nieves. No local não haverá público presente devido à pandemia da Covid-19, mas os aficionados poderão acompanhar ao vivo a seletiva pelas redes da Sociedade de Criadores de Cavalos Crioulos do Uruguai. Na ocasião também se realizará a Copa VW.

Confira a programação

15 de julho de 2021 (Quinta-feira)

10h - Admissão
14h - Etapa Morfológica

16 de julho de 2021 (Sexta-feira)

14h - And/Fig;VSP;Esb Freio de Ouro

17 de julho de 2021 (Sábado)

08h - Mangueira Freio de Ouro
14h - Prova de Campo Freio de Ouro

18 de julho de 2021 (Domingo)

08 - Mangueira Freio de Ouro
10h - Bayard Sarmento Freio de Ouro
11h - Prova de Campo Freio de Ouro

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.