CI

RS: Vaca da Cabanha Santa Clara é primeiro animal a chegar à Expoleite


A vaca Bickel 312 Laurinha, de três anos e cinco meses, da Cabanha Santa Clara, de Humaitá, região Noroeste, foi o primeiro animal a pisar no Parque Assis Brasil, em Esteio, para a Expoleite/Fenasul, que ocorre de 27 a 31 de maio. O caminhão que trouxe Laurinha saiu de Humaitá às 22h45min desse domingo e entrou no parque às 8h45min desta segunda-feira. Foram aproximadamente 10 horas de viagem, com duas paradas para observar os animais e "espantar o sono", conforme Clara Bickel, filha dos proprietários da Cabanha Santa Clara - Bruno e Noeli Maria Bickel.

Ao todo, a Santa Clara trouxe para esta edição da Fenasul nove animais da raça holandês: seis vacas (uma seria de outro expositor), incluindo Laurinha, mais uma terneira e uma novilha. Clara explica que a chegada 48 horas antes do início da feira objetiva dar tempo aos animais para se adaptarem, pois "eles sofrem bastante com a viagem". A intenção da Santa Clara com a presença na Expoleite/Fenasul, segundo Clara, é participar do Exceleite e valorizar o rebanho mostrando a genética.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.