CI

RS/Venâncio Aires: André Kaufmann é anunciado para a Secretaria de Agricultura

André Kaufmann promete dialogar com o setor e, a partir disso, elencar as prioridades para a Secretaria de Agricultura André Kaufmann promete dialogar com o setor e, a partir disso, elencar as prioridades para a Agricultura


Anunciado nesta quarta-feira como novo secretário de Agricultura, o petebista André Kaufmann terá uma dura missão a partir do dia 1º de janeiro de 2017: ser o interlocutor entre o setor produtivo e a Prefeitura Municipal. Ele terá a responsabilidade de melhorar os acessos às propriedades, garantir suporte aos produtores e, o mais importante, deixar em dia as estradas do interior, que se encontram em situação precária.

Durante a campanha, o agora prefeito eleito Giovane Wickert (PSB) prometeu que seria prioridade a questão das estradas. Ainda cumprindo seu mandato como vereador, o vice-prefeito eleito, Celso Krämer (PTB), traz o assunto ao debate em quase todas as sessões do Legislativo. Os dois apostam em Kaufmann para aumentar o percentual de venâncio-airenses que acreditam que, atualmente, as estradas do interior oferecem boas condições de trafegabilidade. Em pesquisa publicada pela Folha do Mate antes das eleições, apenas 33% das pessoas ouvidas pelo Instituto Methodus tinham este entendimento.

O empresário, de 43 anos, é proprietário da Casa do Produtor, um estabelecimento que comercializa equipamentos e outros itens relacionados à agricultura. Se diz pronto para enfrentar as dificuldades da pasta. 'A questão das estradas sempre vai ser prioridade. Antes, no entanto, pretendo me reunir com as pessoas que fazem parte do processo para determinar o que é mais urgente e necessário. O que iniciarmos, temos de terminar. Não adianta sair atropelando as coisas e não resolver os casos', argumentou.

ATUAÇÃO - Com o slogan 'Inovar o interior e a cidade', André Kaufmann obteve 505 votos na eleição para a Câmara de Vereadores, ficando na terceira suplência pelo PTB. Foi presidente da Associação dos Piscicultores de Venâncio Aires (Apiva) por dois anos, integra a Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova) e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder), além de ter forte ligação com as atividades esportivas nas comunidades do interior do município, em especial a Taça da Amizade.

ENTROSAMENTO - Ao comentar a indicação do secretário, o prefeito eleito Giovane Wickert afirmou que 'André é um nome novo, com grande entrosamento no interior e com muita vontade de trabalhar para melhorar a nossa agricultura'. Destacou ainda que o titular da Agricultura no primeiro ano de seu governo 'é um profissional qualificado, tranquilo e que gosta de ouvir as pessoas, buscando encontrar soluções para as demandas'.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.