CI

Rússia já tem vacinas de Covid para animais 

Cerca de 20 organizações estão prontas para negociar o registro e fornecimento da vacina


Foto: Pixabay

No final de abril, a Rússia anunciou a produção do primeiro lote mundial de vacinas Covid para animais, de acordo com o que informou o portal argentino AgroFy. O regulador agrícola da Rússia destacou que são cerca de 17.000 doses de vacinas para a Covid que serão aplicadas em animais. 

Deve-se notar que a Rússia registrou o Carnivac-Cov em março, depois que testes mostraram que ele gerava anticorpos contra COVID-19 em cães, gatos, raposas e visons. O regulador Rosselkhoznadzor anunciou em nota divulgada pela Reuters que o primeiro lote será fornecido para várias regiões da Rússia. Além disso, afirmou que empresas da Alemanha, Grécia, Polónia, Áustria, Cazaquistão, Tajiquistão, Malásia, Tailândia, Coreia do Sul, Líbano, Irão e Argentina manifestaram interesse em adquirir a vacina. 

A Organização Mundial de Saúde expressou preocupação com o risco de transmissão do vírus entre humanos e animais. O regulador russo disse que a vacina pode proteger espécies vulneráveis e impedir mutações virais. 

“Cerca de 20 organizações estão prontas para negociar o registro e fornecimento da vacina aos seus países. O arquivo para registro no exterior, principalmente na União Europeia, está em preparação e será usado imediatamente para o processo de registro”, indicou. 

A Rússia registrou até agora apenas dois casos de COVID-19 em animais, ambos em gatos. Enquanto isso, a Dinamarca sacrificou todos os 17 milhões de visons em suas fazendas no ano passado após concluir que uma cepa do vírus havia passado de humanos para visons e que cepas mutantes do vírus haviam aparecido entre as pessoas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.