CI

Safra 2013/14: produção de algodão em pluma cresceu até 29,5%

Produção nacional está estimada em 1,697 mi/t



A safra nacional de algodão 2013/14 está estimada em 1,697 milhão de toneladas de pluma, o que corresponde a um aumento de 29,5% em comparação com ao período anterior (1,310 milhão de t). Os números foram divulgados no 10º levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta quarta-feira (09.07).


Mato Grosso além de manter a liderança na produção da fibra, ampliou mais ainda a participação no volume nacional para 56%. E nesta safra, vai consolidando um outro destaque: foi o Estado que mais expandiu área e produção, entre os grandes, nesta safra: 35% e 31,4%, respectivamente. 

A estimativa de área plantada nesta safra, como aponta a Conab, é de atingir 641,7 mil hectares, ante aos 475,3 mil hectares cultivados na safra anterior. “Nesse estado, nota-se de forma acentuada, a tendência acima destacada, de preferência, por parte dos cotonicultores, do plantio do algodão segunda safra, evitando as chuvas que podem coincidir com o período de colheita do algodão primeira safra”.


Com informações do Diário de Cuiabá

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.