CI

Safra de trigo deve ser recorde no Brasil, diz Cepea

As geadas que ocorreram no Brasil na primeira semana de julho não prejudicaram de forma intensa a maior parte das lavouras de trigo


Foto: Pixabay

 Agentes consultados pelo Cepea apontam que as geadas que ocorreram no Brasil na primeira semana de julho não prejudicaram de forma intensa a maior parte das lavouras de trigo, já que estas ainda estavam em período inicial de desenvolvimento. Recentes dados divulgados pela Conab estimam área nacional de trigo de 2,62 milhões de hectares – a maior desde 2014 – e produtividade recorde, de 3,23 t/ha, o que resultaria em produção nacional também recorde, de 8,48 milhões de toneladas, expressivo aumento de 36% em comparação à safra anterior.

Dados do boletim do Cepea diz que, os pesquisadores indicam que o avanço na área semeada, por sua vez, se deve aos elevados preços do trigo, especialmente entre o quarto trimestre de 2019 e o segundo trimestre de 2020, que atraíram produtores para a cultura. Nos últimos dias, especificamente, os valores do cereal também subiram na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea, influenciados pela valorização do dólar frente ao Real, que encarece as importações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.