CI

SANTENO PRO Cenoura

SANTENO PRO - Cenoura oferece economia de água de até 50% em relação a outros métodos de irrigação


A Santeno, localizada no município de Simões Filho, Bahia, é a fabricante exclusiva no mercado nacional, utilizando tecnologia de irrigação por microaspersão, uniforme e localizada, com perfuração a laser. Pensando no melhor método de irrigação, com economia e eficiência, desenvolveu o sistema de irrigação SANTENO PRO - Cenoura, que oferece economia de água de até 50% em relação a outros métodos de irrigação. 

A mangueira SANTENO PRO - Cenoura é indicada para irrigação profissional e de grandes escalas garantindo a uniformidade dos emissores, assim como a eficiência de aplicação de água no campo. A SANTENO PRO - Cenoura foi testada em campo, na propriedade do Sr. Josué Walterood, em Irecê - Bahia, numa área de 4.225 m² sendo comparada com o sistema convencional por microaspersão para o cultivo de cenouras.

Na área irrigada com a SANTENO PRO - Cenoura obteve-se maior distribuição de água, chegando 89% de eficiência, contribuindo na uniformidade da germinação e desenvolvimento das cenouras, economizando água e mantendo a integridade dos canteiros, minimizando problemas de ombro verde. 

Nas áreas irrigadas com a SANTENO PRO – Cenoura, em comparação com os microaspersores convencionais, reduziu-se em 50% o tempo de irrigação, utilizando, em média, duas horas/dia. Também observou-se a redução de 68% da pressão de trabalho com 0,8kgf/cm² atingindo a vazão máxima de 24 litros/hora/metro.

O sistema de irrigação SANTENO PRO – Cenoura teve custo de 35% abaixo em comparação com o outro sistema, além da facilidade na aplicação e manuseio. Com a Santeno Pro obteve 20% a mais de produtividade da cenoura em comparação com o sistema de microaspersão.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.