CI

Sartori participa do 22º Grito da Terra e promete cumprir demandas da agropecuária

Governador recebeu os dirigentes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura no Palácio do Piratini


 Os agricultores familiares que participaram do 22º Grito da Terra ouviram do governador José Ivo Sartori que as demandas do setor serão atendidas “na medida da disponibilidade de recursos”. Embora tenha encaminhado as reivindicações para as secretarias competentes, Sartori salientou a necessidade de não se criar falsas expectativas, tendo em vista a situação financeira do Rio Grande do Sul. “Tem coisas que se pode fazer sem dinheiro, aplicar uma boa política pública para atender as necessidades”, afirmou. O movimento, que reuniu 3 mil pessoas em Porto Alegre, foi recebido no Palácio Piratini pelo governador e secretários.

O presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, disse entender a posição do governador, mas ressaltou que espera criatividade e prioridade do governo para que os programas possam andar. “Entre o que o governador anunciou e entre o que vai ser efetivamente colocado em prática há uma diferença muito grande, porque infelizmente nós já sabíamos, e foi reiterado aqui, a questão financeira do Estado”, observou. Silva ponderou, no entanto, que o que não foi resolvido ainda poderá ser negociado com o governo.

O governo informou que será entregue à Casa Civil, até o final do mês, projeto de lei que prevê descontos para quitar multas referentes à legislação sanitária. Também deverá ser discutido, junto com a Seapi, a criação de um programa de incentivo ao plantio de milho. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.