CI

Seagri discute produção de leite com Cooperativa e prefeitos eleitos

Encontroem Batalha abordou ainda o incremento da Agricultura Familiar

Encontroem Batalha abordou ainda o incremento da Agricultura Familiar

Incrementar a produção de leite e o fortalecimento da agricultura familiar. Estes foram os pontos de pauta do encontro com os prefeitos eleitos do Sertão alagoano, em Batalha, com a direção da Cooperativa de Produtores de Leite de Alagoas (CPLA) e o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Álvaro Vasconcelos.

Segundo o presidente da CPLA, Ademar Monteiro, o propósito do encontro entre os prefeitos eleitos do Alto Sertão de Alagoas e a cúpula da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura é implantar o Programa Nacional de Alimentação Escoalr (PNAE) nessas cidades e, ainda, o fortalecimento da agricultura familiar.

Álvaro Vasconcelos considerou bastante positivo o encontro com os prefeitos eleitos do Semiarido, acrescentando que o incremento da produção leiteira tem sido uma prioridade do governador Renan Filho, que tem demonstrado sua preocupação com os pequenos produtores rurais.

"O Governo de Alagoas tem investido nesses dois anos na pecuária leiteira, a exemplo do incentivo fiscal, possibilitando, assim, emprego e renda aos pequenos produtores", ressalta Álvaro Vasconcelos.

O secretário reafirmou ainda que o Governo de Alagoas, por meio da Seagri, vai continuar investindo na Bacia Leiteira, como alternativa para os pequenos produtores na distribuição de renda. Para 2017 já estão assegurados R$ 30 milhões para a manutenção do Programa do Leite.

Estevão Soares, futuro secretário de Agricultura de Delmiro Gouveia, afirmou que a discussão com o representante do Governo e a direção da CPLA foi muito importante e que no próximo ano os gestores municipais vão tratar de um novo matadouro para a região.

Para o produtor de Piranhas, Alexandre Santos, a reunião, bastante esclarecedora, serve para o fortalecimento da agricultura familiar na região do Alto Sertão. “Com a reativação da CPLA e os investimentos do Governo, acreditamos no crescimento da cadeia do leite e na geração de renda”.

O encontro reuniu prefeitos eleitos e lideranças dos municípios de Delmiro Gouveia, Mata Grande, Piranhas, Olho D’Água do Casado e Água Branca.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.