CI

Secretário Ernani Polo participa nesta segunda feira de abertura do Congresso Mundial da Vinha e do Vinho

O evento acontece até o dia 28 de outubro 


O evento acontece até o dia 28 de outubro 

Nesta segunda feira (24/10), o secretário da agricultura, pecuária e irrigação, Ernani Polo, participa da abertura do 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho, em Bento Gonçalves, em solenidade que contará com a presença do ministro da agricultura Blairo Maggi e da presidente da OIV,  Monika Christmann.

 Entre os diferentes tópicos que serão discutidos em torno do tema geral estão os avanços tecnológicos da vitivinicultura frente aos desafios do mercado, desenvolvimento sustentável e mudanças climáticas, as possibilidades dos produtos enológicos, a cultura do vinho e o consumo responsável. O evento, que acontece até o próximo dia 28, será realizado pela primeira vez no país e também tem a participação do Ibravin, Instituto Brasileiro do Vinho e da Emprapa Uva e Vinho.

“É com satisfação que saúdo a todos os participantes do 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho, realizado em Bento Gonçalves, um dos municípios gaúchos que se destaca na produção vitivinícola gaúcha e brasileira. Como secretário estadual da agricultura, pecuária e irrigação, tenho a convicção de que teremos um grande evento, onde celebraremos a excelência da produção de vinhos do Rio Grande do Sul e que também será um importante fórum de debates sobre o futuro deste setor muito especial para a economia do Brasil”, diz o secretário da agricultura Ernani Polo. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.