CI

Semana começou com produtores de ovos alcançando novo reajuste

O novo aumento elevou o preço médio diário da caixa de ovos brancos para valor que indica evolução de 6,4%


Foto: Pixabay

O que pode se tornar a melhor semana do mês para a obtenção de novos reajustes diante da motivação principal do restabelecimento do poder aquisitivo dos consumidores, começou com boa aquisição dos compradores na reposição de mercadorias. Isso proporcionou aos produtores de ovos a possibilidade de pressionarem e conquistarem novas condições de comercialização nos negócios efetivados com ovos brancos e vermelhos.

O novo aumento – 1º da semana, 2º do mês, 22º do ano –elevou o preço médio diário da caixa de ovos brancos para valor que indica evolução de 6,4% sobre a abertura de julho. Por ora, se encontra 1,7% e 7,2% abaixo do maior valor recebido em junho último e no decorrer de 2021, respectivamente.

As expectativas de um crescimento no consumo devem favorecer a disputa por novos reajustes. Assim, os negócios devem seguir pressionados nos preços. No mesmo período do ano passado os preços estavam em evolução.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.