CI

SENAR-RS leva atividades técnicas e gastronômicas à Fenasoja e a São Miguel das Missões

A programação do SENAR-RS será uma das atrações da Fenasoja 2016, que acontece entre os dias 29 de abril e 08 de maio, em Santa Rosa/RS.


A programação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS) será uma das atrações da Fenasoja 2016, que acontece entre os dias 29 de abril e 08 de maio, em Santa Rosa/RS. O público poderá acompanhar uma série de atividades gratuitas, com destaque para as oficinas de Irrigação e do Cadastramento Ambiental Rural (CAR). As ações ocorrerão entre 9h e 18h, onde também estará presente a Federação da Agricultura do Estado do RS (Farsul). Também haverá um Espaço Gastronomia, onde ocorrerá a Vitrine do Leite, com apresentação de receitas para os visitantes.

Na Vitrine do Leite, o  público poderá acompanhar a produção de uma série de receitas. A ideia da atividade é estimular o melhor aproveitamento do leite de forma prática, criativa e acessível. As oficinas serão apresentadas por uma nutricionista do SENAR-RS, que também abordará as propriedades nutricionais e benefícios do produto. Serão duas edições por dia, às 18h e 20h.

Programação semelhante acontece na feira de São Miguel das Missões, que acontece de 28/4 a 1º/5.  Nas Oficinas do CAR, os visitantes serão orientados sobre como realizar o cadastramento de suas propriedades rurais, incluindo as definições dos biomas Pampa e Mata Atlântica no Rio Grande do Sul. O prazo final para efetuar o registro das áreas está previsto para o próximo dia 5 de maio.

Já as Oficinas de Irrigação irão tratar técnicas por aspersão com pivô central nas áreas de produção agrícola. Serão demonstrados pontos como refúgio e aplicação de defensivos agrícolas através de um simulador de pulverização com foco na agricultura de precisão.

Através das oficinas, o público poderá conhecer parte dos cursos oferecidos pelo SENAR-RS no interior do Estado em parceria com os Sindicatos Rurais e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais. Os técnicos da entidade estarão à disposição dos visitantes para esclarecer dúvidas a respeito dos temas abordados no espaço.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.