CI

Série Manuais: Cultivos de Verão

Uma das famílias representadas no Manual de Identificação de Plantas Infestantes - Cultivos de Verão é a Oxalidaceae.


Uma das famílias representadas no Manual de Identificação de Plantas Infestantes - Cultivos de Verão é a Oxalidaceae. Entre os gêneros nativos destaca-se a Oxalis, com numerosas espécies herbáceas e perenes consideradas invasivas e de difícil controle.

A Oxalis divaricata se desenvolve nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul do país, vegetando nos biomas Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica. Ela pode ser identificada em campo por meio do porte, pilosidade que reveste os ramos e flores amarelas e volumosas. As áreas ocupadas são lavouras, pastagens, hortas, pomares, terrenos baldios, margens de rodovias, entre outros.

A Oxalis latifolia kunth é uma espécie que se desenvolve em todo o país, sendo às vezes utilizada como planta ornamental. Aparece com frequência em jardins e hortas residenciais onde forma amplos tapetes que podem cobrir e sufocar a grama. As flores são róseas, apresentam caule subterrâneo do tipo bulbo escamoso capaz de originar folhas e estalões e se propagam por sementes.

Saiba mais sobre a família Oxalidaceae e outras plantas infestantes em https://www.fmcagricola.com.br/portal/manuais/infestantes_verao/index.html

 


Sobre a FMC                         

Por mais de um século, a FMC tem servido os mercados industriais e de consumo agrícolas globais com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2015, a empresa adquiriu a Cheminova e, no mesmo ano, totalizou uma receita de aproximadamente US$ 3,3 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 6 mil pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC saúde e nutrição e FMC lítio. Para mais informações, visite www.fmc.com
                                                                             
Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. É pioneira em produtos para algodão, líder em cana, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, pastagem e outras culturas. O foco da empresa está em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro.www.fmcagricola.com.br.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.