CI

Sindicato Rural de Pitanga protesta contra governo federal

“Produtor rural está pagando as contas dos desmandos”



O Sindicato Rural de Pitanga organizou um protesto que contou com a participação de mais de 500 produtores rurais nesta quinta-feira (26.02). Realizado em frente à Câmara de Vereadores do município, foram jogados fora milhares de litros de leite que estão estragando por conta do bloqueio dos caminhoneiros que ocorrem no país. 


De acordo com a entidade, no município são inutilizados cerca de 200 mil litros de leite diariamente por conta da greve. A culpa, segundo eles, é do governo federal por conta dos desmandos, corrupção e a má gestão do dinheiro público. 

“Apoiamos a greve dos caminhoneiros, porque o diesel não pára de subir. Não há condições de sustentar isso. Essa greve dos caminhoneiros não tem liderança. O nosso ato tem. A liderança é o Sindicato Rural”, afirma o presidente do Sindicato Rural, Luiz Carlos Zampier.

Segundo Zampier, além do leite, os produtores de grãos também estão tendo dificuldades com a falta de combustível para transportar a safra que está sendo colhida. “O primeiro que está pagando as contas dos desmandos do governo federal é o produtor rural”, lamenta.


A jurisdição do Sindicato Rural de Pitanga abrange outros quatro municípios: Boa Ventura de São Roque, Santa Maria do Oeste, Mato Rico e Nova Tebas. “Se juntar os cinco municípios, a produção de leite vai para 450 mil litros por dia”, afirma Zampier.

Fotos: Julio Cesar Teixeira dos Santos 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.