CI

Soja/Cepea: Produtor inicia cultivo da safra 2014/15

Produtores iniciam o cultivo de soja da temporada 2014/15



Com a finalização do período de vazio sanitário em grande parte do Brasil, produtores iniciam o cultivo de soja da temporada 2014/15. Segundo pesquisadores do Cepea, os trabalhos no Paraná e em Mato Grosso estão em ritmo bem intenso. Enquanto isso, alguns vendedores aproveitam para negociar parte do produto ainda em estoque, ao mesmo tempo em que se atentam ao clima e também às perspectivas de preços para o primeiro trimestre de 2015.

Quanto aos preços, o Indicador da soja Paranaguá ESALQ/BM&FBovespa, que é baseado em negócios realizados, caiu 1,43% entre 12 e 19 de setembro, a R$ 62,04/sc de 60 kg na sexta-feira, 19. Ao ser convertido para dólar (moeda prevista nos contratos futuros da BM&FBovespa), o Indicador foi de US$ 26,09/sc de 60 kg, queda de 3,08% em sete dias. De acordo com pesquisadores do Cepea, os preços do grão foram sustentados pela firme demanda por derivados de soja. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.