CI

SP: I Seminário de Agricultura Orgânica acontece na próxima terça

Evento acontece na próxima terça-feira, dia 25


Em função da crescente demanda por produtos orgânicos e a preocupação pelo consumo de alimentos mais saudáveis, será sediado em Jales o I Seminário de Agricultura Orgânica do Noroeste Paulista. O evento acontece na próxima terça-feira, dia 25, na Associação Nipo Jalesense com início às 08 horas da manhã.

A ação é gratuita e voltada para produtores rurais, engenheiros, técnicos agrícolas, profissionais da saúde, consumidores, estudantes, professores, nutricionistas, compradores e qualquer tipo de profissional interessado no assunto. Os participantes contarão com palestras com diversos temas e mesa redonda para discussão e relatos de experiências de produtores orgânicos. O cadastramento poderá ser feito no dia da realização.

Paralelo ao seminário acontece a Feira de Produtos Orgânicos e Feira de Saberes, Sabores e Sementes que acontece no Centro Pastoral da Catedral. A feira de produtos orgânicos visa difundir o consumo de produtos orgânicos que estão disponíveis na região e a Feira de Saberes, Sabores e Sementes tem por objetivo aprimorar os conhecimentos sobre alimentos e sementes orgânicas ao público. A estimativa de participação é de 36 cidades, com um público de mais de 400 pessoas no seminário e um maior nas feiras.

A realização é do Colegiado de Desenvolvimento Territorial (Codeter Noroeste Paulista) e organização da Prefeitura do Município de Jales, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente; Etec; Centro Paula Souza; Fatec; Fundação ITESP; Embrapa – Viticultura Tropical, SEBRAE; UAB Jales; IBS – Instituto BioSistêmico; ASCORJ; CATI; CODENOP e Rede de Agroecologia do Interior de São Paulo – EcoAção.

O evento conta com o apoio do Sindicato Rural de Jales; Ministério do Desenvolvimento Agrário/ Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário de São Paulo; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jales; Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento; Associação Nipo Jalesense e Igreja Catedral.

AGRICULTURA ORGÂNICA - A agricultura orgânica é considerada uma alternativa para a produção sustentável de alimentos e se contrapõe ao sistema convencional. Nela, dispensa-se o emprego produtos químicos ou transgênicos, buscando uma forma sustentável e racional de utilizar os recursos naturais. A produção de orgânicos é uma alternativa sustentável para a agricultura familiar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.