CI

Suinocultores chineses devem diminuir importação de soja

O preço da carne de porco no país asiático está muito baixo


Foto: Pixabay

A recuperação no plantel de suínos tem levado a uma queda no preço de carnes no mercado chinês, o que pode significar uma redução ainda maior na demanda por farelo de soja, de acordo com informações da TF Agroeconômica. “O preço da carne de porco caiu em cerca de 50% em relação ao último ano e tem tido queda nas últimas vinte semanas”, comenta. 

“De acordo com o jornal Global Times, a situação já prejudica muitos produtores chineses, que têm arcado com prejuízos em relação à baixa de preços. Isso porque, ao mesmo tempo em que houve estas baixas, o custo dos alimentos e rações aumentou 30%. Em entrevista ao jornal, um produtor afirmou perder quase 800 yuans – ou cerca de 124 dólares – pela venda de cada porco”, completa a consultoria. 

Na semana passada, já havíamos relatado aqui sobre a alta em estoques chineses de farelo de soja, em seu maior nível em três meses. “Os estoques aumentaram 140.000 toneladas na semana passada para chegar a 860.000 toneladas. Em relação ao mês passado, estes números representam cerca de 120 mil toneladas a mais e, se comparados à temporada passada, 180 mil toneladas. Com isso, os volumes de esmagamento semanais também reduziram, e fecharam a semana ao redor de 2,02 milhões”, indica. 

“Como o maior consumidor mundial de soja, as importações de soja da China permaneceram altas durante os primeiros cinco meses do ano. De janeiro a maio, as importações de soja da China atingiram 38,234 milhões de toneladas, um aumento de 12,8% com relação ao ano anterior”, conclui a TF Consultoria Agroeconômica no encerramento de semana. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.