CI

Suínos/Cepea: Preço do vivo fecha setembro em patamar recorde

Aumento das exportações de carne têm impulsionado os preços do suíno vivo


A oferta restrita de animais terminados e a expectativa de aumento das exportações de carne têm impulsionado os preços do suíno vivo, de acordo com informações do Cepea. Além disso, agentes relatam incremento nas vendas internas do produto nos últimos dias, visando ao abastecimento do mercado para o início do mês, quando o consumo é geralmente mais aquecido.

O suíno vivo comercializado na região de SP-5 (Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba) encerrou setembro a R$ 4,60/kg, a maior cotação, em termos nominais, da série Cepea, iniciada em 2004. O valor correspondeu, ainda, a uma alta de 1,4% no acumulado de setembro e de expressivos 24,3% sobre igual período de 2013. No Oeste Catarinense, a cotação do suíno dessa terça, de R$ 4,44/kg, também foi a maior da série e correspondeu a valorizações de 6,8% no acumulado de setembro e de 27,6% frente ao mesmo período de set/13. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.