CI

Syngenta lança fungicida Cypress para controle da ferrugem asiática

Ingredientes ativos Ciproconazol e Difenoconazol


 

A Syngenta anunciou nesta terça-feira (30.08) o lançamento do fungicida Cypress para o controle da ferrugem asiática. O anúncio ocorre em meio a um momento crítico de controle da doença, que se tornou uma das principais ameaças a agricultura brasileira.

De acordo com a fabricante, a estratégica combinação dos ingredientes ativos Ciproconazol e Difenoconazol faz do Cypress um “forte aliado no combate às complexas doenças da soja, capazes de ocasionar perdas de mais da metade da produção do grão”. A Syngenta afirma que a tecnologia mantém um dos principais compromissos assumidos por meio de seu “Plano de Agricultura Sustentável”.

“Nos últimos anos, observamos a intensa busca de agricultores brasileiros por diferentes meios para melhorar a performance do controle de doenças em todas as fases da cultura da soja. Atenta a essa questão, a Syngenta traz ao mercado uma alternativa inteligente para suprir essa tão importante demanda dos sojicultores, pois além de mais eficácia, o Cypress agrega conveniência. Sua formulação proporciona fácil preparação da calda, não entope bicos de aplicação e não é facilmente lavado pela chuva, ao contrário da maioria dos fungicidas a base de Mancozeb, também conhecidos como fungicidas protetores”, explica Rafael Oliveira, gerente de portfólio de fungicidas da Syngenta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.