CI

Técnicos levantam custos da produção de aves em MS

Conforme a Famasul, o levantamento é inédito e atende demanda dos avicultores da região Sul para a construção do indicador do investimento consolidado na produção de frango de corte


Ajudar os produtores de aves a levantar os custos da produção é o objetivo de técnicos da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul). Eles estão realizando reuniões nos principais pólos avícolas de Mato Grosso do Sul.

Na segunda-feira, a primeira reunião foi realizada em Sidrolândia (17). Hoje é a vez de Dourados e Aparecida do Taboado recebe a visita dos técnicos amanhã (19). Os encontros acontecem na sede dos sindicatos rurais.

Conforme a Famasul, o levantamento é inédito e atende demanda dos avicultores da região Sul para a construção do indicador do investimento consolidado na produção de frango de corte.

“Vamos apontar todos os itens que formam os custos. É uma ferramenta relevante para que o produtor analise e planeje sua produção e para que possa negociar com o setor industrial”, explica Adriana Mascarenhas, assessora técnica da Famasul.

De acordo com Adriana, a ação vai contribuir para o fortalecimento da avicultura no Estado.

A metodologia do levantamento foi desenvolvida pela Empresa Brasileira de Agropecuária (Embrapa) e já é utilizada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Paraná (Faep).

O Brasil é o maior exportador da carne de frango de corte, com 30,37% da produção mundial.

Dados da Câmara Setorial de Avicultura de MS aponta que o Estado possui 1.291 aviários, com um consumo mensal de ração de 56 mil toneladas e abate de 590 mil aves/dia.

(Com informações da assessoria da Famasul)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.