CI

Termina projeto Educação Executiva Gerencial

Projeto Educação Executiva Gerencial para a Cotonicultura de Mato Grosso

Com a conclusão da turma de Gestão Estratégica do Agronegócio curso realizado em nível de MBA, com aulas em Lucas do Rio Verde e Sorriso, o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) concluiu o projeto Educação Executiva Gerencial para a Cotonicultura de Mato Grosso. Ao todo, 447 pessoas - provenientes de diferentes níveis de gerenciamento em fazenda e empresas ligadas à cotonicultura mato-grossense - receberam certificados por sua participação em algum dos quatro cursos realizados nas regiões produtoras de algodão: Alta Gerência, Média Gerência, Sucessores e Gestão Estratégica do Agronegócio.

Hoje, devido à complexidade do agronegócio do algodão, o produtor - esteja ele à frente de uma empresa familiar ou de um grande grupo empresarial precisa ter conhecimentos sobre as operações realizadas dentro e fora da porteira. Por isso, a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e seu braço tecnológico, o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), estão empenhados em levar informações e qualificar seus associados, futuros sucessores e colaboradores, afirma Milton Garbugio, presidente da Ampa e do IMAmt.

As aulas dos diversos cursos do projeto Educação Executiva Gerencial para a Cotonicultura de Mato Grosso começaram em março do ano passado, em todas as sedes dos Núcleos Regionais de produção de algodão: Campo Novo do Parecis, Sapezal, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Campo Verde, Primavera do Leste e Rondonópolis. Apenas o curso Sucessores, voltado para os filhos e outras pessoas escolhidas para suceder os associados da Ampa, teve suas aulas em Cuiabá e São Paulo, onde os participantes visitaram alguns lugares estratégicos para o agronegócio da fibra, como o Porto de Santos e a sede da BM&F.

Realizado em parceria com a Trevisan Escola de Negócios e a Stracta Consultoria, e apoio financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), o projeto teve módulos com os temas estratégia, gestão de pessoas, tecnologia da informação, finanças, operações, governança e sucessão.



MBA - O último curso encerrado foi o de Gestão Estratégica de Agronegócio que, por ser em nível de MBA, teve como exigência final a realização de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Vinte e cinco alunos concluíram todos os módulos do curso e tiveram seus TCCs aprovados.

Alguns aproveitaram para abordar temas relacionados diretamente à empresa onde atuam, como Eder Brocaneli, Judson Vieira, Márcio José Ferreira, Marcos Luís Soares e Fernando de Oliveira Cirilo, da Vanguarda Agro, sediada em Nova Mutum. Três deles são administradores, dois são engenheiros agrônomos e os cinco somaram suas competências e os conhecimentos adquiridos ao longo do curso para realizar o projeto de estudo da viabilidade econômica de um projeto de expansão de área no estado do Pará.

Fomos bem orientados por nossos professores sobre o que deveríamos fazer para atingir nossos objetivos no projeto apresentado em nosso TCC e tivemos todo o apoio da Vanguarda Agro durante o curso. Agradecemos ao IMAmt pela iniciativa de oferecer essa oportunidade de qualificação em nível de MBA e também ao IBA por seu apoio, afirma o administrador Marcos Luís Soares, que atua como coordenador administrativo regional no grupo empresarial.

A solenidade de entrega dos certificados de conclusão do curso de Gestão Estratégica do Agronegócio contou com as presenças de Gustavo Viganó Piccoli, produtor em Sorriso, presidente do Instituto Algodão Social (IAS) e vice-presidente da Ampa; do diretor executivo do IMAmt, Alvaro Salles, e dos representantes da Trevisan e Stracta, Fernando Trevisan e Thiago Fischer, respectivamente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.