CI

TO: Cavalgada é suspensa em Palmas como forma de ajudar no combate ao mormo

Evento aconteceria dia 07 de maio


Os organizadores da 5ª Cavalgada dos Festejos de Nossa Senhora de Fátima decidiram não realizar o evento este ano, por conta da incidência da doença de Mormo na região sul do Tocantins. O evento, que seria realizado no próximo dia 7 deste mês com a participação de cerca de 160 animais e cinco carretas de boi, agora será substituído por uma carreata com a participação dos fiéis católicos.

O presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) Humberto Camelo recebeu nesta segunda-feira, 02, em seu gabinete, Pedro Liceser Gomes e Carlos Amélio Sena, organizadores da cavalgada, e elogiou a iniciativa de suspender o evento deste ano. “Não temos foco de mormo aqui na região de Palmas, mas a suspensão da cavalgada ajuda muito nessa luta para evitar que a doença se espalhe no Estado”, disse Humberto Camelo aos organizadores dos festejos de Nossa Senhora de Fátima, que acontece de 4 a 13 de maio.

Recomendação

A Adapec fez recomendação para que se evitem eventos com grande aglomeração de equídeos nos municípios de Cariri, Formoso e Sandolândia, no entanto os organizadores do festejo religioso decidiram suspender a cavalgada deste ano, na Capital, para ajudar no combate à doença. “Não podemos oferecer riscos de contaminação e disseminação do mormo na nossa região. Ano que vem, se Nossa Senhora nos permitir, o evento voltará com toda força”, disse Pedro Gomes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.