CI

Tocantins armazena safra de arroz de produtores do estado

Unidade tem capacidade para armazenar 32 mil/t


Com o objetivo de auxiliar os produtores neste momento de colheita da safra de arroz, a Conab Tocantins está disponibilizando a Unidade Armazenadora de Formoso do Araguaia para estocagem de arroz em casca. A unidade já recebeu, mediante remuneração, 5.275 toneladas do produto, referentes à safra 2014/2015.

A UA de Formoso do Araguaia é estratégica para o agronegócio do estado pois localiza-se no coração do projeto Rio Formoso, o maior projeto de arroz irrigado do mundo em área contínua. A unidade tem capacidade estática de 28 mil toneladas a granel e quatro mil toneladas de armazenagem convencional.

De acordo com o Superintendente da Conab no Tocantins, Jalbas Aires Manduca, a importância estratégica da UA de Formoso crescerá a cada safra tendo em vista a sua localização próxima à confluência da Ferrovia Norte Sul com a BR 153 e BR 242.

Ao que tudo indica, não haverá necessidade de aquisições do Governo Federal nesta safra, tendo em vista que os preços da saca do arroz em casca estão em torno de R$ 43,00/60Kg, acima do preço mínimo de garantia de R$ 32,70/60Kg. Com isso, a UA de Formoso ficará livre para armazenar estoques privados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.