CI

Tocantins sedia congresso nacional sobre correção e fertilidade do solo

Encontro encerra nesta sexta-feira (28.11)


O secretário executivo da Secretaria da Agricultura e Pecuária, Ruiter Padua, participou na noite desta terça-feira, 26, da abertura oficial do I Congresso Nacional de Correção e Fertilidade do Solo no Tocantins. O evento aconteceu no auditório do Hotel Pousada dos Girassóis Plaza, na presença de autoridades políticas, profissionais e empresários do ramo da produção de calcário. O encontro encerra nesta sexta-feira (28.11) .

Ao fazer o pronunciamento, Ruiter Padua frisou sobre a importância da produção do calcário para correção e enriquecimento do solo, visando o crescimento da produção agropecuária no Tocantins. “O calcário é a principal fonte para melhorar a qualidade do solo para as pastagens e produção das lavouras. No Tocantins, grande parte do solo é de cerrado, portanto há necessidade de correção”, enfatizou.

O secretário disse ainda que o Tocantins, nos próximos anos, precisa investir no rebanho bovino de corte para exportação.  “Haverá uma demanda muito grande de uso do calcário para melhorar as pastagens, e consequentemente o rebanho bovino”, acrescentou.

Nestes dois dias os participantes contarão com palestras sobre diversos temas: riquezas do Tocantins; o poder da comunicação do mercado do calcário agrícola; cenário e perspectivas para a política agrícola brasileira; produção e mercado de calcário agrícola; produção de calcário e soja na região do MATOPIBA; entre outros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.