CI

Touros dupla marca são destaque em leilão em Cachoeira do Sul

Expectativa é manter a valorização obtida em 2015


A oferta de 30 touros Angus dupla marca, aqueles que integram o grupo dos 40% superiores de sua geração, deve marcar o 12º Remate de Reprodutores do Núcleo Centro Angus, que será realizado neste sábado (1/10), a partir das 15h30min, durante a 66ª Feira Agropecuária de Cachoeira do Sul (Feapec 2016), no Parque do Sindicato Rural, em Cachoeira do Sul. Ao todo, serão levados à pista 50 touros e 25 ventres de criatórios da região. O presidente do Núcleo Centro Angus, Dilmas Rocha, diz que a expectativa é manter a valorização obtida em 2015, com excelentes médias. Segundo ele, entre os lotes top que entrarão em pista estão dois trios de reprodutores Angus PC, todos Deca 1 pelo Promebo.

Além dos bons negócios, o leilão do Núcleo Centro Angus sempre é um momento de solidariedade. Neste ano, uma novilha CA Angus será leiloada em benefício do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul. O animal foi uma doação da Agropecuária Estância Chalé, dos irmãos Jorge e Ricardo de Lara.

O leilão é chancelado pela Associação Brasileira de Angus e reunirá oferta das cabanhas Casco Negro, Madrugada, Seival Del Toro, Umbu, Estância do Chalé e Fazenda São João. Os animais poderão ser parcelados em até 15 vezes, mas há desconto de 10% para pagamento à vista. O leilão será coordenado pelas leiloeiras Centauro e Servicon.
 
Workshop Carne Angus

Duranta a programação da Feapec, produtores rurais e a comunidade ainda terão a oportunidade de ampliar conhecimentos no Workshop Carne Angus que será promovido pela Associação Brasileira de Angus e Programa Carne Angus no Parque do Sindicato Rural, em 1º de outubro. A programação começa às 11h30min e inclui apresentação técnica e degustação de cortes Angus. O presidente do Núcleo Centro Angus acredita que eventos que promovem esse tipo de interação são importantes por ajudar “a reforçar atributos econômicos da raça e promover a ampliação da utilização da Angus”. O Workshop Carne Angus contará com palestra da médica veterinária Ana Doralina Menezes. A ação tem circulado pelo Brasil com o objetivo de aproximar a associação dos produtores rurais. “A nossa intenção é mostrar como podem agregar valor à produção bovina, estimular a participação no Programa Carne Angus e promover a genética Angus”, explica Ana Doralina.

A programação Angus na Feapec ainda inclui encontro da Comissão Angus Jovem, que ocorrerá no início da manhã de sábado (8h30min). Em busca de renovação e de projetos voltados ao futuro da raça, o objetivo é captar mais jovens e promover debates e ensinamentos sobre a raça. Os participantes também terão a oportunidade de serem secretários de jurados durante o Julgamento da Exposição Ranqueada da Associação Brasileira de Angus na feira. A atividade irá inaugurar a nova pista coberta de julgamento do parque a partir das 9h. O julgamento dos lotes ficará a cargo do uruguaio Juan Marco Berruti.

Foto: Lote Angus que irá à venda em leilão neste sábado
Crédito: Fabíula Ferreira

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.