CI

Tradição e inovação são a marca da Bayer para o Wintershow 2012

Empresa vai apresentar inovações que ajudam os produtores a obterem o máximo potencial produtivo


Muita sensibilidade. Esta é uma das principais características das culturas de cereais de inverno, o que exige a adoção de alta tecnologia para a obtenção de resultados expressivos de produtividade e de alta qualidade para atender as exigências do mercado. Durante o WinterShow 2012, que ocorre entre os dias 17 e 18 de outubro em Guarapuava (PR), a Bayer CropScience vai apresentar aos participantes do evento suas principais inovações que ajudam os produtores a obterem o máximo potencial produtivo de suas lavouras e a tão desejada alta qualidade dos grãos produzidos.


“O WinterShow 2012, promovido pela Cooperativa Agraria, é uma grande oportunidade para que os produtores conheçam mais o que desenvolvemos para as culturas de cereais de inverno. A parceria entre nós, da Bayer CropScience, e a Agrária possibilita a disseminação de informações importantes sobre as culturas e que podem contribuir de forma significativa para que o produtor consiga atingir o máximo potencial produtivo de sua lavoura e a qualidade tão exigida pela cadeia produtiva”, destaca Mário Rissi, gerente de culturas Cereais de Inverno da Bayer CropScience.

Para o evento, a empresa contará com estande e campos demonstrativos para apresentar as tecnologias e serviços diferenciados para as culturas de cereais de inverno. Entre os destaques está o Muito Mais Trigo, um programa de uso exclusivo com soluções inovadoras que viabilizam lavouras com mais vigor e mais produtivas. O programa reúne um portfólio com produtos adequados para o controle das principais pragas, doenças e plantas daninhas que afetam a produtividade das lavouras, além de apoio técnico especializado para auxiliar o produtor a manejar no tratamento das plantas. A equipe de trigo da empresa acompanha desde o processo de escolha pelas melhores soluções até o monitoramento da lavoura durante toda a safra.

A Bayer CropScience vai apresentar aos participantes do WinterShow duas soluções inovadoras da sua linha de produtos: o fungicida FOX® e o inseticida CropStar® (tratamento de sementes). O FOX® está em fase de lançamento para a cultura do trigo e chega para revolucionar o manejo do complexo de doenças. Durante o evento, a equipe Bayer CropScience vai apresentar resultados expressivos de produtividade, alcançados com a adoção do fungicida, que já estará disponível para a safra 2013, para o manejo de doenças nas lavouras de trigo.


Já CropStar® é um inseticida de uso exclusivo para tratamento de sementes e seu grande diferencial é o controle conjunto de pragas sugadoras e mastigadoras (lagartas), contribuindo para a manutenção do estande de plantas e proporcionando mais vigor e melhor enraizamento das plantas, o que poderá resultar em mais produtividade e qualidade dos grãos no final da safra.

O Wintershow 2012 é organizado pela Cooperativa Agrária, em parceria com a Embrapa Trigo e a Ocepar (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná). Em sua oitava edição, os organizadores esperam reunir mais de três mil pessoas, que poderão conferir todas as novidades tecnológicas para as lavouras.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.