CI

Treinamento online esclarece dúvidas de agricultores sobre manejo de nematoides

Palestra gratuita será transmitida no dia 26 de outubro, às 10h, para produtores de todo o Brasil


A presença de nematoides em culturas como a soja é um dos principais desafios para agricultores brasileiros, já que os parasitas enfraquecem as plantas e provocam perda de produtividade. Para abordar técnicas de controle e esclarecer dúvidas sobre o problema, no dia 26 de outubro produtores de todo o país poderão acompanhar uma palestra online e gratuita sobre manejo integrado de nematoides.
 
O tema compõe o Ciclo de Treinamento Online, promovido em formato de videoconferência pela Alltech Crop Science, especializada em nutrição vegetal. De acordo com o engenheiro agrônomo Vinicius Abe, gerente técnico da empresa e ministrante da palestra, a incidência de nematoides na planta cria uma barreira, principalmente em sua raiz, impedindo a passagem de nutrientes essenciais.
 
“Com o manejo adequado, conseguimos diminuir a população desse verme. Durante o treinamento, o objetivo é esclarecer os agricultores sobre o dano e como podemos ajudar a reduzir essa população, manejando-a para fora da planta e causando menos impacto à produtividade”, afirma Abe.
 
Segundo o engenheiro agrônomo, algumas soluções alternativas podem auxiliar no manejo. “O uso de microrganismos benéficos estimula a competição por alimento com os nematoides e, consequentemente, auxilia no equilíbrio dessa população para que não consiga chegar até a planta e alimentar-se dela, além de não causar mais danos à plantação”, explica.
 
O treinamento online é aberto ao público e será transmitido às 10h. Para se inscrever, basta acessar o endereço http://bit.ly/nematoides, informando o nome completo e o e-mail. Haverá espaço para perguntas e troca de informações entre os participantes.
 
Serviço
Palestra sobre manejo integrado de nematoides
Data e horário: 26/10, às 10h
Inscrição: http://bit.ly/nematoides

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.