CI

Trigo/Cepea: maior demanda sustenta preço interno

Preços do trigo se mantêm relativamente firmes no Brasil


Apesar da forte queda no mercado internacional, os preços do trigo se mantêm relativamente firmes no Brasil. De acordo com pesquisadores do Cepea, a sustentação vem da maior presença compradora. Muitos vendedores, por sua vez, estão afastados do mercado. Quanto ao clima, as chuvas diminuíram na região Sul, favorecendo a retomada do plantio do trigo e dos tratos culturais em algumas regiões. As precipitações anteriores, no entanto, resultaram em aparecimento de doenças e muitos produtores intensificaram a aplicação de defensivos com o apoio de aviões.

Em Santa Catarina, um dos estados mais prejudicados pelo elevado volume de chuvas, triticultores consultados pelo Cepea ainda não conseguiram finalizar o cultivo. Em algumas áreas já cultivadas, será necessário semear novamente, mas, segundo colaboradores do Cepea, ainda não foi possível mensurar o volume de perdas.

No Rio Grande do Sul, também não houve avanço significativo na área cultivada, segundo dados da Emater. Produtores relatam dificuldades na aplicação de herbicidas e fungicidas nas lavouras já semeadas e também de adubação nitrogenada em cobertura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.