CI

USDA: Lavouras de milho e soja nos EUA não apresentam melhoras

Condições bem inferiores ao ano passado



As lavouras norte-americanas da safra 2015/16 não apresentaram melhoras na última semana, de acordo com o novo boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), divulgado nesta segunda-feira (20.07). Os índices de plantações em “boas ou excelentes” condições seguiram inalteradas na comparação semanal, e ainda bem inferiores ao ano passado. 


Os EUA registraram 62% de lavouras de soja em “boas ou excelentes” condições – mesmo resultado da semana passada, mas ainda bem pior que os 73% que eram registrados no mesmo período no ano passado. Os norte-americanos registraram ainda 27% de lavouras em condições “regulares” e 11% de “ruins ou muito ruins”. 

O índice de lavouras de milho em condições “boas ou excelentes” se manteve em 69% na semana. De acordo com o USDA, o percentual é menor do que o registrado no mesmo período de 2014 (76%). Há ainda 22% em situação “regular” e 9% em “ruim ou muito ruim” - índices iguais à semana anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.