CI

Valtra marca presença na Agrishow 2011

Paulo Beraldi, diretor comercial da Valtra, fala sobre a participação da empresa no evento


A Valtra foi a primeira montadora de tratores a se instalar no Brasil. Com sede na Finlândia, a empresa completou 50 anos no mercado nacional em 2010 e tornou-se, neste período, referência em tratores de linha pesada. Com soluções inovadoras, tecnologia competitiva e qualidade no atendimento ao cliente a marca conquistou a liderança do mercado sucroalcooleiro. Desde 2003 a AGCO controla mundialmente a marca Valtra. Em entrevista, Paulo Beraldi, diretor comercial da Valtra, fala sobre a participação da empresa na Agrishow 2011.
Qual a sua visão sobre o setor no Brasil e quais suas perspectivas para 2011?

R: Acreditamos que o agronegócio é um dos pilares, se não o maior, da economia do nosso país e nosso investimento no setor será cada vez maior, principalmente do que diz respeito a manutenção e ampliação de linhas de financiamento aos pequenos e médios agricultores. Temos uma vasta área territorial e um clima que favorece até duas safras por ano, além de ser um setor que demanda investimentos de empresas e do governo.
O alto nível de tecnificação tem sido um fator decisivo no negócio do produtor brasileiro. Desde o pequeno até o grande empresário tem investido em máquinas e equipamentos que alavancam sua produtividade, e esse cenário que tem garantido recordes nas safras brasileiras. Os preços das commodities também favorecem o mercado de máquinas agrícolas. A perspectiva é que a mecanização mantenha o ritmo de crescimento observado na última década. Neste cenário é possível vislumbrar um futuro de safras cada vez maior e máquinas com tecnologias cada vez mais avançadas no campo.

Em 2011, o mercado vive novamente um momento positivo. As variações climáticas têm sido generosas e aliando isso aos bons indicadores para o preço nas principais commodities e a oferta suficiente de crédito, temos percebido uma procura por máquinas agrícolas semelhante ao de 2010, considerado uma dos melhores.

A Valtra projeta um crescimento de mercado alavancado na proximidade com o produtor e na capacidade de suprir as demandas de grandes e pequenos agricultores em uma grande diversidade de culturas e solos. Desde a entrada da marca no segmento de colheitadeiras, por exemplo, a empresa vem conquistando cada vez mais espaço no mercado. Em 2010, o número de colheitadeiras Valtra comercializadas em território nacional superou em 78,5% o ano de 2009 e queremos manter este ritmo até o final de 2011. No segmento de tratores, a Valtra ocupa o segundo lugar no ranking de vendas internas mantendo esta posição durante o começo de 2011. A grande novidade para 2011 é a entrada no segmento de pulverizadores completando a linha de soluções para o mercado agrícola.

Qual a importância da AGRISHOW 2011 para o setor?
R: A Agrishow tornou-se um dos maiores e mais importantes eventos do agronegócio latino americano. A feira é hoje referência em tecnologia e soluções agrícolas que geram lucros ao produtor. Para o segmento é um importante momento para apresentar novas soluções desenvolvidas para melhor atender e alavancar o negócio do produtor. Na Agrishow o empresário pode conhecer, comparar e negociar a melhor solução para o seu negócio de acordo com o perfil de sua produção.

Por que a empresa decidiu participar da feira?

R: Além de servir de palco para os lançamentos do setor, a Agrishow é um termômetro para medir como o mercado se comportará até o final do ano. Os bons resultados de 2010 geraram otimismo para a empresa que nesta edição espera superar em 20% os negócios da feira anterior. O bom momento vivido pelo mercado sucroalcooleiro é outro ponto positivo. A Valtra detém 70% do mercado de máquinas agrícolas para este segmento e a Agrishow é uma importante oportunidade para apresentar aos produtores sucroalcooleiros da região as tecnologias e tradição dos produtos Valtra.

Se puder quantificar, qual o resultado esperado com a participação na feira?

R: Como dito na questão anterior, a empresa espera superar em 20% os negócios realizados na Agrishow 2010.
Qual o diferencial de sua empresa?

R: A marca Valtra, controlada pela AGCO, está consolidada no Brasil como uma grande fabricante de tratores e também como exportadora, atendendo atualmente à demanda de mais de 60 países. A empresa foi a primeira montadora de tratores a se instalar no Brasil e completou 50 anos no mercado nacional em 2010. Hoje, oferece uma linha completa de máquinas agrícolas, do preparo do solo à colheita e contribui ao longo de sua história para o fortalecimento do agronegócio brasileiro.
Os produtos Valtra são reconhecidos pelo produtor brasileiro em função do seu baixo custo de manutenção e operação, robustez e eficiência. No Brasil, a marca também se destaca pelo pioneirismo nos testes com tratores movidos a biodiesel, colaborando para o avanço da agricultura sustentável. Foi a primeira empresa do setor no país a ter oficialmente liberado o uso de B-100 (100% biodiesel), com garantia de fábrica para o Brasil e demais países da América Latina.

A marca conta com uma rede de 150 pontos de venda e assistência técnica no Brasil que se diferencia por oferecer um atendimento de excelência em vendas, pós-vendas e suporte técnico rápido, capacitado com a mais alta qualidade e eficiência.

Quais os novos produtos, serviços ou soluções que a sua empresa apresentará na AGRISHOW 2011?

R: Focada em atender as principais necessidades do produtor a Valtra leva para Agrishow 2011, inovações em implementos, tratores, tecnologias para a agricultura de precisão e como principal novidade, o início da comercialização do Pulverizador BS3020H, completando as soluções Valtra para a agricultura brasileira.

As informações são da assessoria de imprensa da Agrishow.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.