CI

Valtra promove palestra sobre pulverização na Universidade de Passo Fundo/RS

Participantes receberão informações para uma correta aplicação de defensivos agrícolas


A Valtra realiza em parceria com a concessionária Razera, a palestra “Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas”, nesta quinta-feira (02.10), às 18h. O evento, que será realizado na Associação dos Professores da Universidade de Passo Fundo (UPF/RS), tem como objetivo orientar os produtores da região sobre a forma correta de se trabalhar com agroquímicos. A atividade será apresentada pelo engenheiro agrônomo Paulo Coutinho.

Recentemente, a Razera, concessionária que representa a Valtra na região, efetuou a instalação de uma Base RTK nas dependências da UPF, e agora aguarda a liberação de sinal da Anatel para iniciar o funcionamento. “Isso deve acontecer em breve, e assim será possível disponibilizar aos produtores rurais da região e também a universidade a utilização de um sistema altamente tecnológico que proporcionará a precisão em todas as operações na lavoura”, destaca Bruna.

Segundo ela, a pulverização é uma operação imprescindível para quem trabalha no campo. Por isso, a ideia do evento é que os participantes possam aprender um pouco mais sobre tecnologia de aplicação, e logo após a palestra, tirem suas dúvidas sobre o Pulverizador BS3020H, da Valtra.

Para Vitor Kaminski, supervisor de marketing de produto pulverizadores da AGCO, ações como essa servem para aproximar a marca dos clientes. “Ao oferecer este tipo de encontro em nossas concessionárias, estamos expandindo conhecimento técnico e sabemos que com essas dicas, os produtores vão poder produzir mais e melhor. Assim, pode-se dizer que este serviço facilita o dia-a-dia do produtor e contribui para o bom relacionamento entre a Valtra e seus clientes”, explica.

O chassi Flex Frame junto com a tração 4x4 em “X” são os grandes diferenciais do pulverizador BS3020H. Estas características mantém a máquina sempre com o máximo de tração em qualquer tipo de solo e topografia. O modelo foi desenvolvido por meio de testes nas mais adversas condições de aplicação. “O resultado é efetivo. O movimento da máquina, mesmo em maiores velocidades não desestabiliza a barra de pulverização. O BS3020H é construído em aço liga estrutural sem a utilização de solda, característica que garante grande resistência à ruptura”, complementa Kaminski. Também vale destacar que o motor AGCO Power 620DS de 200 cv do pulverizador é preparado para operar com B100 (100% Biodiesel) que reduz o nível de emissão de gases poluentes.

Hoje, o Brasil está entre os líderes mundiais no consumo de defensivos agrícolas, segundo entidades representativas do setor. Em meio às crescentes discussões sobre a sustentabilidade na agricultura e a adoção de legislações ambientais cada vez mais rígidas, o produtor precisa adaptar seu negócio e, por este motivo, a Valtra desenvolve tecnologias especiais para agricultura de precisão que integram o pulverizador da marca.

O controlador de pulverização que equipa o BS3020H possui GPS integrado e permite o total gerenciamento das funções de aplicação. A máquina vem ainda com fechamento automático das seções de barra e com piloto automático hidráulico com opção de três níveis de precisão no sinal. “O uso destes equipamentos podem reduzir o desperdício do produto aplicado gerando economia e ainda maior proteção ao meio ambiente”, conclui o supervisor. O sistema de telemetria AGCOMMAND possibilita o acompanhamento das informações do pulverizador à distância.

Serviço:
Evento: Pulverizando Conhecimento
Data: 02 de outubro de 2014
Horário: 18h
Local: Associação dos Professores da UPF
Endereço: Rod. BR285, KM 172 – Bairro São José – Passo Fundo / RS

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.