CI

Vendas aquecidas no Outono trazem otimismo do mercado para a Primavera

Segundo Trajano Silva Remates, procura por genética gaúcha em todas as raças está em alta


Foto: Divulgação

As vendas nesta Temporada de Outono da Pecuária, um dos tradicionais períodos de comercialização de gado, devem refletir positivamente na Temporada de Primavera da Pecuária, onde se concentram as principais atividades de vendas do ano. A avaliação é do leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva. A confiança vem dos números relatados no período.

No início do período de vendas em feiras e leilões particulares, os preços pelo quilo vivo já registravam altas de até 30% em algumas feiras, como em Lavras do Sul (RS). Segundo Silva, isto torna a previsão animadora. “Considerando os números que vêm se desenrolando até o momento, não só no gado geral mas também nos poucos leilões de reprodutores no Centro Oeste brasileiro, estamos vendo resultados muito bons”, observa.

O leiloeiro salienta que as vendas particulares também mostram um mercado aquecido. “O que a gente já vem vendendo no privado tem nos mostrado esta demanda um pouco maior. Não acredito que ela arrefeça e curiosamente nestas vendas feitas no privado não estão ficando de fora nenhuma das raças que são produzidas no Rio Grande do Sul”, relata.

Silva reforça que um balizador que deverá mostrar esta tendência será o próximo leilão virtual da GAP Genética, que ocorrerá no dia 25 de junho com a oferta de 150 animais Brangus e Braford que estão no Rio Grande do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.