CI

VI SENOMEV apresenta lançamentos e inovação na prevenção dos distúrbios metabólicos

VI SENOMEV


O município de Sinop, no Mato Grosso, abrigou neste mês de novembro a VI SENOMEV (Semana Norte Matogrossense de Medicina Veterinária). O destaque no segmento leiteiro foi a palestra “Doenças Metabólicas de Bovinos Leiteiros” do pesquisador da Embrapa Rondônia, Eduardo Schmitt.

A VI SENOMEV é um evento anual que reúne acadêmicos e produtores rurais e técnicos da região e neste ano teve os parceiros Bayer Saúde Animal, Clarion, Agroboi e Casa do Produtor. Os três dias de evento aconteceram no Centro de Eventos Dante de Oliveira da Medicina Veterinária da UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso).

Segundo o palestrante Eduardo Schmitt, entre os distúrbios metabólicos podemos citar a Hipocalcemia pós-parto, cetose e também as doenças secundárias a deficiência de cálcio como retenção de placenta, metrite, mastite. “As principais abordagens da palestra foram as formas como as doenças metabólicas podem se manifestar: subclínica e clínica. Evidenciamos a importância das doenças subclínicas, por acometerem um maior número de animais no rebanho, sem sinais aparentes e enfatizamos os prejuízos que possivelmente o produtor está tendo, sem o devido diagnóstico em sua propriedade, numerando as principais medidas de controle”, destaca.

Na oportunidade, Marcelo Guimarães da Bayer Saúde Animal, apresentou resultados técnicos do produto Calfon Oral “Mais uma vez a Bayer lança produtos inovadores com intuito de prevenir problemas rotineiros nas propriedades leiteiras, principalmente quando nos referimos no período pré e pós-parto. Neste período de transição é a fase mais crítica na vida produtiva da vaca leiteira e com Calfon Oral e Catosal B12 atuaremos neste período de transição fazendo que o produtor previna os distúrbios metabólicos e melhora a produtividade do rebanho leiteiro”, ressalta.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.