CI

Yara leva à Expocitros fertilizantes que trazem maior produtividade à citricultura

Evento acontece de 25 a 28 de maio em Cordeirópolis (SP)


 Para uma melhor produtividade e qualidade do fruto final, os produtores devem fazer a escolha adequada e o manejo correto dos nutrientes. Pensando nisso, a Yara apresenta, durante a Expocitros, que acontece de 25 a 28 de maio em Cordeirópolis (SP), duas linhas de produtos voltados às culturas de citros. 

“A Yara tem como principal objetivo oferecer soluções e produtos que atendam a todos os perfis de agricultor. Temos programas nutricionais e recomendações agronômicas que trazem benefícios para toda a cadeia agrícola, desde o produtor até o consumidor final. É com este foco que estamos levando as soluções mais completas para citricultura na principal feira do setor”, explica Vladimir Silvano, gerente Comercial da Yara. 

Neste ano, a Yara apresenta ao público os produtos YaraLiva Calcinit e YaraLiva Nitrabor. O primeiro, um fertilizante nitrogenado e 100% solúvel em água, fornece nitrogênio nítrico associado a cálcio, livre de cloro, sódio e metais pesados, ideal para sistemas de fertirrigação, hidroponia e aplicação foliar em citricultura. Já YaraLiva Nitrabor é um fertilizante que fornece cálcio 100% solúvel, com um revestimento especial dos grânulos e é enriquecido com boro, estando na forma prontamente assimilável pelas plantas junto ao nitrogênio nítrico. Além dos dois produtos, outro destaque da Yara na Expocitros é o YaraBela, um fertilizante nitrogenado, que fornece o nutriente nas formas nítrica e amoniacal, proporcionando eficiência, precisão, confiabilidade e rendimento operacional às plantas. “A utilização destes produtos agrega valor às frutas e aumenta a produtividade da lavoura, além de proporcionar um fruto de maior vigor ao agricultor e ao consumidor final”, ressalta Silvano. 

A citricultura é uma das principais culturas do estado de São Paulo. De acordo com o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), na safra 2015/2016 a estimativa de produção total de laranja, a principal cultura citrícola, é de 278,9 milhões de caixas de 40,8 kg. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.