CI

Basf lança inoculante biológico Granouro para cultura da soja

Durante evento Semear


A Basf anunciou nesta terça-feira o lançamento do Granouro, um inoculante biológico de longa vida para o uso em tratamento de sementes na cultura da soja. O produto é aplicado durante o processo de tratamento industrial das sementes e confere uma vida útil no armazenamento que pode chegar até 45 dias sem que haja prejuízo na inoculação das sementes.

O anúncio da novidade foi feito no evento Semear, que reuniu multiplicadores e obtentores na Estação Experimental da Basf, em Santo Antônio de Posse (interior de São Paulo). O encontro discutiu benefícios e desafios na proteção de sementes com fungicidas e inseticidas, bem como a queda de 10% a 40% na produtividade de uma lavoura sem tratamento. 

“Na cultura da soja, o inoculante é um manejo importante para auxiliar na fixação de nitrogênio, um dos principais responsáveis pela boa produtividade das lavouras. O Granouro chega ao mercado para dar mais flexibilidade ao sementeiro, a vida útil do inoculante na armazenagem é maior”, destaca Fernando Arantes, gerente sênior de Biotecnologia e Tratamento de Sementes da BASF. 

Arantes assegura que o produtor terá maior otimização dos recursos no momento do plantio com a utilização do inoculante longa vida Granouro. Os principais multiplicadores e obtentores de sementes do Brasil também tiveram a oportunidade de conferir no campo os tratamentos na proteção das sementes feitos com as cultivares de soja mais relevantes e os benefícios da tecnologia AgCelence.

“A área de Seed Solutions da Basf oferece soluções completas para empresas de sementes, multiplicadores e produtores. O serviço reúne proteção de sementes e plântulas, serviços customizados e tecnologias inovadoras”, afirma Arantes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.