CI

Conselho das associações de revendas de produtos agropecuários empossa nova diretoria

Em MT são mais 200 distribuidores associados que em 2015 movimentaram 11,1 bilhões de reais entre fertilizantes, defensivos e sementes


Na próxima terça-feira (21/02) será realizada a posse da nova diretoria do Conselho Estadual das Associações das Revendas de Produtos Agropecuários do Estado de Mato Grosso (Cearpa-MT) para o biênio 2017-2018. A cerimônia também vai comemorar os 10 anos de criação da entidade. O evento acontece no Espaço Ágora, anexo ao Hotel Gran Odara, às 19 horas, em Cuiabá (MT).

O Cearpa-MT representa os distribuidores de insumos agrícolas que entregam produtos, tecnologias e soluções para uma boa condução da lavoura, do planejamento até a pós-colheita fortalecendo a economia do Estado e protegendo o meio ambiente. O Conselho mantém convênio com a Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) e reúne 14 associações com sedes nos municípios de Rondonópolis, Campo Verde, Primavera do Leste, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Ipiranga do Norte, Tapurah, Sapezal, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Diamantino.

Em Mato Grosso são mais 200 distribuidores associados responsáveis por 80% das 10.000 toneladas de embalagens vazias recebidas no estado. Em 2015, os associados do Cearpa movimentaram 11,1 bilhões de reais entre fertilizantes, defensivos e sementes.

O atual presidente, o engenheiro agrônomo de Lucas do Rio Verde, Gianpablo Andrade de Melo encerra a gestão após três anos de mandato. “Nossas ações estiveram focadas na união dos associados e na defesa nosso setor. Também modificamos nosso sistema de gestão para aperfeiçoarmos nossos resultados”.

Segundo o futuro presidente do Cearpa-MT, o empresário de Campo Verde, Gilson Provenssi, a  nova gestão pretende aumentar o relacionamento com entidades de classe como a Famato, Aprosoja, Crea-MT e Aprosmat, e também com o Governo do Estado por meio do Indea para discutir soluções sustentáveis para o setor. “Vamos continuar trabalhando para mostrar que o nosso setor é um elo fundamental na cadeia produtiva, mostrando que não somos concorrentes do agronegócio e sim aliados”, explicou Provenssi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.