CI

Boletins e Circulares

Boletins e Circulares


Boletins e Circulares

 

A informação é a principal ferramenta da agricultura moderna, sendo a Internet uma das principais vias de acesso a estas informações. Com o objetivo de facilitar aos usuários, o Portal Agrolink disponibiliza o acesso a diferentes fontes de informação nas áreas interesses. Acesse e aproveite.

 

José Luis da Silva Nunes.

Eng. Agrº, Dr. em Fitotecnia

A produção de sementes de soja de elevada qualidade é um desafio para o setor sementeiro, principalmente em regiões tropicais e subtropicais. Nestas regiões, a produção desse insumo só é possível, mediante a adoção de técnicas especiais.
Arquivo PDF

 

 

Os percevejos fitófagos representam um dos grupos mais importantes de  insetos-pragas na cultura da soja. Por se alimentarem diretamente das  vagens, atingem os grãos, afetando seriamente o rendimento, a  qualidade fisiológica e sanitária da semente. 
Arquivo PDF

 

 

A evolução das cultivares de soja e o manejo populacional da lavoura para produção de grãos têm demandado a oferta de semente de soja de altas qualidades física, fisiológica e sanitária. A manutenção da qualidade durante o período de armazenamento, além dos parâmetros fisiológico e sanitário, requer também o manejo de pragas. 
Arquivo PDF

 

 

Quando se aborda o tema de qualidade de sementes, deve-se levar em consideração os seus componentes principais. Este boletim tem como objetivo fornecer dados neste sentido.
Arquivo PDF


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.