CI

Dissertações e Teses

-


Dissertações e Teses

 

A informação é a principal ferramenta da agricultura moderna, sendo a Internet uma das principais vias de acesso a estas informações. Com o objetivo de facilitar aos usuários, o Portal Agrolink disponibiliza o acesso a diferentes fontes de informação nas áreas interesses. Acesse e aproveite.

 

José Luis da Silva Nunes.

Eng. Agrº, Dr. em Fitotecnia

 

















O teste de tetrazólio permite caracterizar a viabilidade e o vigor de sementes de várias espécies, em período relativamente curto, mesmo para aquelas que apresentam dormência quando recém-colhidas, como trigo. 


Arquivo PDF

  















"Quando falamos de testes de avaliação da qualidade fisiológica de sementes para fins de semeadura e comercialização podemos nos concentrar no teste de germinação, que por ser realizado em condições ideais e artificiais, permite a obtenção da porcentagem máxima de germinação".


Arquivo PDF

 













O feijão-caupi (Vigna unguiculata (L.) Walp.) é a leguminosa utilizada na alimentação humana mais cultivada nas áreas semiáridas do nordeste brasileiro. É uma espécie rústica bem adaptada às condições de clima e solo da região nordeste e ao mesmo tempo possuidora de uma grande variabilidade genética, que a torna versátil, podendo ser usada em diferentes sistemas de produção, tradicionais ou modernos.


Arquivo PDF

 
















O objetivo desse trabalho foi avaliar a eficiência do recobrimento e a qualidade de sementes de soja tratadas com fungicida, inseticida, micronutrientes e polímeros líquido e em pó, durante seis meses de armazenamento.


Arquivo PDF

 

 


 

 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.