CI

Sarna da maçã terá novo fungicida de controle

Kaligreen já possui recomendação para controle do Oídio


Está em processo de testes e avaliações finais o uso do Kaligreen (Hidrogenocarbonato de potássio) para o controle da sarna da macieira (Malus domestica). Trata-se de um fungicida com ação de choque, que não deixa resíduo, possui tecnologia microencapsulada e certificado orgânico para os mercados dos Estados Unidos, Alemanha e Japão.

O Kaligreen já possui recomendação para controle do Oídio, nas variações Oidium mangiferae e Sphaerotheca fuliginea, para diversas culturas, entre as quais abacate, abacaxi, abóbora, abobrinha, anonácea, cacau, chuchu, cupuaçu, guaraná kiwi, mamão, manga, maracujá, maxixe, pepino e romã. Confira no sistema AgrolinkFito.

Fabricante do produto, a Arysta LifeScience fará o pré-lançamento do fungicida durante o XV Enfrute (Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado). O evento inicia nesta terça-feira (25.07) no Parque da Maçã, localizado no município de Fraiburgo, em Santa Catarina.

“A Arysta é uma tradicional parceira dos produtores de maçã e terá sua equipe de especialistas à disposição para atender os fruticultores e fornecer informações detalhadas sobre seus produtos, além do programa Pronutiva”, afirma Otávio Mamede, coordenador de Marketing e Biossoluções da Arysta LifeScience.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.